Simulado Concurso Banco do Brasil

Simulado Concurso Banco do Brasil

Simulado Concurso Banco do Brasil

O candidato para o concurso do Banco do Brasil deve estar preparado para a situação real da prova e conhecer MUITO BEM o estilo da banca, o tempo que demora para responder e realizar a prova e quais perguntas deixar pra trás para voltar mais tarde. A única maneira do candidato saber isto, é fazer simulados que conseguem imitar ao máximo a prova.  Assim, fazer simulados  é, talvez, uma das melhores opções para a preparação do concurso do banco do Brasil.

Existem diversas formas de simulados, e talvez a uma das mais interessantes seja refazer as provas anteriores. Colocamos aqui as provas anteriores do Banco do Brasil para você poder baixar e fazer.

Outra maneira interessante, é simular a situação real da prova. Muitos cursinhos preparatórios fazem isso, criam uma prova e simulam toda situação: com sala de aula, candidatos nervosos e tudo mais. Se existe um cursinho fazendo simulados em sua cidade, faça porque é uma ótima oportunidade para treinar para o dia da prova.

Para aqueles que não conseguem a ter acesso aos cursinhos presenciais, existem diversos sites que simulam provas do Banco do Brasil, selecionamos alguns para você verificar:

Simulado Brasil – Simulado Concurso Banco do Brasil

O simulado do Brasil disponibiliza 2 simulados gratuitos para o concurso do Banco do Brasil, os objetivos são:  aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

Veja os 2 simulados:

Clique aqui para ir para o simulado 1

Clique aqui para ir para o simulado 2

JC concursos – Simulado Concurso Banco do Brasil

O JC concursos preparou uma prova virtual para o Concurso do Banco do Brasil, seguindo o conteúdo do edital. Ao final do concurso é possível conferir a nota e a posição no ranking, certificando-se o nível de conhecimento de cada matéria (e descobrindo quais matérias devem ser estudadas mais ou revisadas)

Clique aqui para ir para o simulado

Folha Dirigida

Para aqueles que são assinantes premium, a folha dirigita disponibiliza um simulado composto por 70 questões.

Clique aqui para ir para o simulado

Observações importantes sobre o simulado para o Concurso do BB

  • Vale a pena você fazer um simulado, mesmo que não tenha começado ainda a estudar. Um dos motivos, é que você irá perceber quais as matérias deverá gastar mais seu tempo.
  • Muitos candidatos tiram notas baixas e até “rodam” em simulados, não se preocupe com o resultado em si. Acertar muitas questões não significa que você precise parar de estudar, e acertar poucas também não significa que você não conseguirá. O simulado apenas te ensina como é a prova e te mostra quais as matérias estudar e revisar mais.
  • As provas de concurso são extremamente cansativas, e você TEM QUE estar preparado pra isso. O simulado é uma ótima oportunidade para você ficar horas sentado numa cadeira e sentindo o cansaço da prova real. Então, se você for fazer o simulado em casa, não face aos poucos, imite o máximo possível o dia da prova. Leve água, comida e tudo mais e cronometre seu tempo! Isso é muito importante pra seu preparo

Nós, do Concursodobancodobrasil.org , estamos aqui para ajuda-lo da melhor maneira possível.  Sempre lemos os comentários do site, então, se você tiver dúvida ou alguma dica, coloque lá para que possamos conversar!

Abraço, fé em Deus e sucesso para vocês!

Wagner :

View Comments (2)

  • Your post on Simulado Concurso Banco do Brasil is very good. We hope you can continue posting many lot post . Be prosperous concursobancodobrasil.org

  • Superb factors permanently, you just accumulated a whole new viewer. Exactly what do you advocate relating to your organize that you made at times previously? Almost any a number of?