Plano de Demissão Voluntária e Próximo Concurso

A saída de 18 mil funcionários do Banco do Brasil por meio de um eventual Plano de Demissão Voluntária (PDV) repercutiu mal entre os sindicalistas, que uma vez confirmada, acreditam que o banco precise abrir um novo concurso para repor as aposentadorias e as demissões.

O presidente Temer, em entrevista a Globo News informou que  “o Banco do Brasil está pensando em cortar uma porção de funções, de cargos que lá existem, que são absolutamente desnecessários”.

Conforme noticiado, o Banco do Brasil está em processo de reestruturação interna e extinguiu duas diretorias, de Crédito Imobiliário e de Relações com Funcionários, que foram transferidas para outras, totalizando 27. Além do Rio, o banco não tem mais cadastro de reserva nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, além do Distrito Federal.

Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CMV), o banco negou um eventual Plano de Demissão Voluntária para cortar custos. Em resposta a um ofício da CVM, o BB diz que “avalia constantemente alternativas de melhoria de sua eficiência operacional”.

Assim, ainda não é possível mensurar como será a reestruturação do Banco nem o eventual Plano de Demissão Voluntária.

E o que fazer enquanto o edital não vem?

Situações como a que vivemos hoje causam muita ansiedade, e, muitos acabam desistindo de seus sonhos por um momento pontual. Felizmente, aqueles que persistem conseguem a tão sonhada vaga.  O que recomendamos em situações como a que estamos vivendo é fortalecer as disciplinas que caem em todos os concursos (língua portuguesa, língua inglesa, matemática, raciocínio lógico e informática), pois, caso apareça algum outro concurso interessante, você já está com as disciplinas base “dominadas”.

E como começar a estudar para o Banco do Brasil?

Para aqueles que estão iniciando na área de concursos, recomendamos o artigo:Clique aqui para ir direto ao artigo “como estudar para o concurso do Banco do Brasil”

Se você quer saber quais os melhores cursos para o concurso do BB: preparamos o material: Clique aqui para ir para o artigo “Qual o melhor curso online para concursos.”

Para saber uma ótima estratégia para passar mais rápido no BB, fizemos uma análise nas principais fraqueza dos candidatos ao concurso e como vencê-las. Clique aqui para ir para o artigo “Como passar no concurso do Banco do Brasil mais rápido”

Quantas horas por dia devo estudar para o concurso do BB? Essa resposta você encontrará no post que criamos.

Outro artigos dos mais acessados é como criar um Plano de Estudos para o Concurso do Banco do Brasil,ele é bem interessante e dá um passo-a-passo.

Por fim, fizemos a analise das principais perguntas dos candidatos no artigo: perguntas frequentes.

No mais, desejamos bons estudos e boa sorte!

We will be happy to hear your thoughts

Deixe seu comentário (pode ser anônimo)