Inglês Concurso Banco do Brasil

Inglês Concurso Banco do Brasil

 

O concurso do Banco do Brasil passou a exigir inglês nas últimas provas, o que assustou muitos concurseiros.  Mas, aqueles que, como você percebem que é apenas mais um desafio a ser vencido, têm tudo para estar entre os aprovados.

 

Dá para chutar a prova de inglês para o Banco do Brasil?

 

Infelizmente NÃO! O motivo? A prova é composta de 5 questões, e, para ser aprovado você não pode zerar a prova. O problema é que a CESGRANRIO costuma deixar uma letra em branco, ou seja, se você chutar todas as questões naquela letra, que é a técnica de chute utilizada por muitos, você terá 20% de chance de zerar a prova.

 

Se não dá pra chutar, qual a melhor estratégia?

 

Já que não dá para chutar, você deverá realmente estudar para o concurso. E, para auxiliá-lo darei duas dicas:

 

  • Dica para iniciantes

Marque todas as palavras que você sabe no texto e foque nisso, para entender do que se trata, aí vai um exemplo:

“Cheap, easy credit might have been tempting to young people in the past, but today’s millennials aren’t biting. According to a recent survey by Bankrate of over 1,161 consumers, 63 percent of adults ages 18 to 29 are living without a credit card of any kind, and another 23 percent only carry one card.  But, why?

Apenas marcando as palavras básicas, você percebeu que o texto trata de cartão de crédito, fala de uma porcentagem de adultos que tem relação com o cartão de crédito e de outra que tem só 01 cartão.

Então, marcando só as palavras básicas do primeiro parágrafo você já conseguiu entender do que o texto se trata,  com o texto inteiro a situação fica muito mais fácil.

 

  • Dicas para os mais avançados

 

Para os que já têm noção de inglês, a dica é  diferente: leia o texto sem se preocupar com as palavras que você não conhece, tente entender o texto pelo contexto. Depois de ler todo o texto, volte e tente entender as palavras que você não conhece. Não se desespere se você não reconhecer algumas palavras, isso é perfeitamente normal.

 

Leia artigos

 

É interessante você usar as técnicas de interpretação para tentar ler os artigos pelo menos uma vez por semana até a prova.

Olhe a dica de alguns sites que costumam ter vocabulário similar ao da prova:

www.usnews.com/

www.bankrate.com

www.washingtonpost.com

www.nytimes.com

www.economist.com

 

Aprendendo vocabulário

 

Essa dica é extremamente útil para os novados em língua inglesa.  Neste site você encontra as 1500 palavras mais comuns em inglês e neste vídeo as 200 mais comuns. Não perca tempo!

 

Aprendendo gramática

 

Outra dica boa é procurar sites que tratam de gramática:

www.myenglishteacher.eu

www.englishexperts.com.br

 www.teclasap.com.br

 

Aplicativos para aprender Inglês

 

Um aplicativo matador para aprender inglês é o https://www.duolingo.com. É simplesmente incrível, o Google já investiu 45 milhões de dólares na empresa. E o MAIS importante, é 100% gratuito!

Por fim, depois de ter dado uma boa estudada no inglês, minha dica é: faça as provas anteriores.

Sei que parece muito trabalho, mas, como dizem os gringos “No pain, no gain” e tenho certeza que você está disposto a pagar o preço, afinal, a recompensa é incrivelmente boa!

Good Luck!

2 Comentário
  1. Responda
    Francisco Assis janeiro 4, 2016 at 1:09 pm

    Excelentes dicas, entretanto, o parâmetro do texto e a gramatica, juntamente com o vocabulário é a nível intermediário a avançado.

    • Responda
      Wagner janeiro 28, 2016 at 11:14 am

      Que bom que você gostou Francisco! Continue firme estuando e o que precisar de nós, estamos ai, é só perguntar 🙂

Deixe seu comentário (pode ser anônimo)