Escriturário Banco do Brasil o que faz?

o que faz o escriturário do banco do brasil

Escriturário Banco do Brasil o que faz?

O escriturário do Banco do Brasil realiza as seguintes tarefas:

  • comercializa todos os produtos e serviços do Banco do Brasil, o que incluí aplicações, empréstimos, consórcios, cartões de crédito, seguros e outros serviços comercializados pelo BB.
  • Quando necessário, o escriturário pode também atender na função de Caixa, recebendo um adicional por isso
  • atende pessoalmente os clientes, prestando todas as informações necessárias a todos os clientes e usuários
  • pode ser solicitado a redigir correspondências em gerais
  • confere relatórios e documentos
  • faz controles estatísticos
  • atualiza e presta manutenção de dados nos sistemas informatizados do Banco do Brasil

Ou seja, percebe-se claramente que o escriturário do Banco do Brasil é o principal servidor do Banco, aquele que faz todos os tipos de serviços sem uma função de gerência. Fizemos também um artigo específico sobre o salário do Banco do Brasil, caso você esteja curioso sobre quanto ganha um escriturário do BB.

A escolha das funções

As funções de cada escriturário são escolhidas por seu chefe imediato, geralmente o gerente da agência. É importante lembrarmos que em agências menores os escriturários exercerão um maior número de funções e em maiores serão mais especialistas em determinada tarefa.

Todo gerente já foi um escriturário

Outra fato interessante de  lembrar que todos os gerentes do Banco do Brasil são selecionados entre os escriturários, ou seja, se você é daqueles que sonha voar mais alto, o cargo de escriturário pode ser apenas o primeiro degrau na grande escada que pode ser sua carreira.

Se você quiser saber mais sobre a carreira de gerente no Banco do Brasil, fizemos um post sobre quanto ganha um gerente do Banco do Brasil

Caso você não tenha perfil de gerência, não se preocupe, existem escriturários do Banco do Brasil que nunca optaram pela carreira de gerência, você provavelmente será colocado em funções mais compatíveis com seu perfil.

E quando será o próximo concurso do Banco do Brasil?

O ano de 2015 tivemos 2 concursos do Banco do Brasil, e todos as notícias são Concurso  do Banco do Brasil 2016 seja para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, parte de Minas Gerais, Pará e Tocantins.As notícias são que a prova do concurso do BB do RJ, MG, ES, RS, SC e AM seja realizada já no começo do ano e a prova para os demais estados no decorrer do ano.

Fontes:

Notícias Novaconcursos

Wagner :

View Comments (8)