2500 aposentadorias por ano reforçam a necessidade de concurso para o BB

2500 aposentadorias por ano reforçam a necessidade de concurso para o BB

Ainda encontra-se em estudos o próximo concurso para o Banco do Brasil para o Rio de Janeiro, Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado).  Como já noticiamos aqui no concursodobancodobrasil.org, o último concurso teve seu prazo de validade expirado em setembro de 2015, ou seja, para estes estados não há como repor as aposentadorias, o que é um sinal da urgência de um novo concurso.

No entanto, existe um fator que está postergando a realização do próximo concurso, é a portaria do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest) que fixou um limite de 115.495 funcionários para o Banco do Brasil. O Banco ainda não está no teto do limite, o que possibilita o banco realizar um novo concurso, afirma Wagner Nascimento, mas o mesmo informa que existe uma questão política postergando a realização do concurso.

É importante frisar que o BB informou em NOTA OFICIAL que o concurso de escriturário irá acontecer, independente da portaria do DEST, vejam a nota que ele divulgou: “O BB continuará realizando as Seleções Externas de acordo com sua necessidade de pessoal, observada para cada região, bem como mediante observância ao seu Planejamento Estratégico e Orçamentário.”

Outro fator que contribuí para urgência de novas contratações, são as aposentadorias: cerca de 2.500 funcionário aposentam-se anualmente no Banco do Brasil, só no estado do Rio de Janeiro são 200 por ano.

Então meu amigo, a expectativa é que em 2016 seja realizado um concurso para os estados do o Rio de Janeiro, Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado). Existe também a possibilidade de um próximo concurso do BB para os estados de de São Paulo, o concurso deve também contemplar os estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, parte de Minas Gerais, Pará e Tocantins, pois o edital do último concurso expira em maio de 2016.

Se você está começando a estudar para o concurso do BB, felizmente veio ao lugar certo. Aqui, levamos seu plano a sério e fazemos de tudo para você não perder tempo. Se você não tem muita experiência em estudo para concurso, recomendamos a leitura do artigo como estudar para o concurso do Banco do Brasil.

Como estudar para o concurso do Banco do Brasil?

Eu diria que se você realmente quer passar no próximo concurso do Banco do Brasil, deve já começar a estudar. Preparamos um artigo especial sobre http://concursobancodobrasil.org/como-passar-no-concurso-do-banco-do-brasil/, nele você encontrará algumas dicas importante para analisar sua situação.

Se você REALMENTE quer se dedicar a isso, recomendamos também nosso livro específico sobre o assunto CONCURSO DO BANCO DO BRASIL: GUIA COMPLETO DE ORIENTAÇÃO, PREPARAÇÃO E ESTUDOS, somente saliento que o livro é um GUIA DE ESTUDOS e não uma apostila preparatória, nele você encontrará um mapa de como estudar para o concurso, com informações claras e precisas.

No mais, desejo boa sorte e bons estudos e se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que teremos o prazer de responder 🙂

Wagner :

View Comments (970)

  • Sometimes I wonder if I’m going to have to go to L.A. whether I want to or not. It seems like most of my pursuits would be better served there. This recent bout of voice acting inspiration has only brought this matter back to my mind, since I have a feeling most professional voice actors live there.

  • Caro anónimo anterior, a Assembleia da República é o único vestígio de democracia que ainda nos resta. Os ditadores é que odeiam parlamentos, ao ponto de os mandar queimar, como o Reichstag alemão em 27 de Fevereiro de 1933.As eleições continuam a ser a melhor forma de os povos se verem livres da opressão. Veja-se o caso da Argentina, do Equador, da Islândia e, brevemente, da Grécia, onde os partidos equivalentes ao PS e PSD irão levar uma derrota histórica.Será que o caro anónimo tem medo de eleições, e quer queimar o parlamento para manter os seus amigos no poleiro?

  • a zas nejedly svy blaboly nedolozil teda krome odkazu na liberalni institut marxismu leninismu kterejm veri jen desetilety deti a retardovani volici ods. bohuzel jinak to nejde, protoze chudi americane si nemohou dovolit ani pojisteni ani lecbu a proto musi utikat za doktorem do socialisticky kanady v americe by je nechali umrit na ulici.

  • for training your mind and body to a task; it falls more and more easily into that task the more you do it. But, as a night owl myself, I dunno if I could survive getting up early to write...I have such a hard time getting to sleep, as it is!

  • Действительно полезняк! А то сколько не лазишь по нету сплошное бла бла бла. Но не тут, и это радует!

  • I made these and they were incredible. Shockingly good! I didn’t think it would really taste like a payday, but it did. And to think that I’ve had all of these ingredients on hand for years… Thanks for the recipe!

  • “Blödsinn. Das Buch ist unterhaltsam aber nicht mehr als ein 08/15 Mystery Thriller aus Kings Feder. Da hat er besseres geschrieben. Der Film hingegen ist ein singuläres Meisterwerk, das den Horror auf eine andere Ebene hebt.”Auf die Spacken-Ebene…

  • By July 3, 2012 - 9:57 pmSomeone essentially lend a hand to make significantly articles I’d state. This is the very first time I frequented your web page and thus far? I surprised with the analysis you made to create this particular submit incredible. Excellent job!

  • We like to sit with Mommy or Daddy when they watch TV. We don’t watch their TV though, because it doesn’t have any Bird or Squirrel Channels. Enjoy your weekend!…Ling and Tutu

  • Hi, your post is interesting and i want to share it in my social media account. But I think you can improve your current google ranks by using Speedrankseo. My brother uses it and it works great. Just google it, it's very nice tool to bring you a lot of new readers likes me. Keep up the high quality work!