Vagas Banco do Brasil

vagas banco do brasil

Vagas para o Banco do Brasil

As vagas que são oferecidas nos concursos do Banco do Brasil, geralmente são de seleção externa regional com ofertas de vagas para formação de cadastro de reserva para provimento de convocação e lotação, quando estas então ocorrerem. Sendo no nível inicial da Carreira Administrativa, no cargo de Escriturário em dependências situadas em estados específicos.

Último concurso do BB

Da forma como ocorreu, de modo especificado acima, no último concurso em 15 de março de 2015 quando as vagas foram destinadas para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, e Sergipe. Houve também, a distribuição das vagas entre os macros (estados), e microrregiões (cidades) com a possível lotação de vagas oferecidas para os estados mencionados.

Neste mesmo concurso uma média de 535 mil candidatos se escreveram com o desejo de ser um escriturário entre as 2.499 vagas oferecidas pelo Banco do Brasil. Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil o número de candidatos representou um aumento de 58% com relação ao último concurso para as mesmas localidades, que foi realizado em 2012. De acordo com informações do banco, foram os jovens solteiros com até 25(vinte e cinco) anos de idade que representaram 51% dos inscritos, evidenciando assim, que grande parte dos candidatos busca o primeiro emprego, almejando conquistar uma das vagas na Instituição.

Próximos Concursos

Já que o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF) ganhou um processo contra o banco, que garante mais transparência nas seleções da instituição. O cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, mas sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, desde que estejam dentro do quantitativo previsto de vagas oferecidas, isto deve valer para o próximo concurso com publicação do edital inicialmente prevista para maio, já devendo indicar um número de vagas.

Este mesmo concurso deve oportunizar vagas para Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e para parte dos estados do Amazonas e Santa Catarina.

Publicação de Vagas Banco do Brasil

vagas concurso bb

A uma expectativa que o novo edital seja publicado a partir de setembro, segundo informado por Diretores do próprio Banco, podendo, no entanto ocorrer no início de 2016.

Os concursos serão coordenados pela Fundação “Cesgranrio”, e edital sempre reserva 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos afrodescendentes ou pardos. No próximo concurso do Banco do Brasil em 2015, os concursos do Banco do Brasil terão o prazo de duração vencido nos seguintes estados: AC, AM, MA, MT, PB, PR, PE, PI, RN, RO, RR, SC e SE. A data de publicação do próximo edital está ainda em definição.

Segundo informações do sindicato dos funcionários do Banco do Brasil, foi dito que neste ano de 2015, o Banco do Brasil convocará 2.600 novos funcionários para então suprir as vagas não preenchidas em suas agências em todo o Brasil.

O valor de taxa para se candidatar a uma das vagas no último concurso foi de R$ 40, havendo a isenção do pagamento da taxa que pôde ser pleiteada por membros de famílias de baixa renda inscrita no Cadastro Único nos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e a solicitação pôde ser feita pelo site da “Cesgranrio”.

Lembrando que para ser efetivamente nomeado, o aprovado na etapa das provas, passa, ainda, por uma perícia médica, e procedimentos admissionais de caráter eliminatório.

Comments are closed.