Concurso Banco do Brasil 2016 RS

Concurso Banco do Brasil 2016 RS

A gauchada já pode preparar o chimarrão e começar a estudar para o próximo concurso do Banco do Brasil, o Concurso Banco do Brasil 2016 RS promete ser uma ótima oportunidade de sair da vida mansa e encarar o mercado de trabalho com um salário de cerca de R$ 3.600 por mês (com benefícios).

A expectativa é que, ainda no primeiro semestre de 2016 o edital esteja na praça, uma das razões é que o último edital teve seu prazo expirado em setembro de 2015. O BB costuma lançar novos editais com uma antecedência de 3 meses antes do fim do prazo do anterior. No entanto, uma decisão judicial que determinou que os próximos concursos não sejam mais apenas para cadastro de reserva, mas indiquem as vagas iniciais,  obrigaram o banco a repensar a forma como será organizado o próximo concurso, atrasando o edital.

É importante salientar que, apesar dos novos editais já preverem a quantidade de vagas, nada impede que o Banco chame os excedentes, é o que já vem acontecendo.

Concurso Banco do Brasil 2016 RS e a crise

A crise afetou arduamente os concursos públicos, suspendendo vários da administração direta e por orientação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do MPOG, o concurso dos correios também foi suspenso. Felizmente, segundo o Jornal dos Concursos, a recomendação do MPOG de suspensão dos concursos estatais  não deve repercutir no próximo concurso do Banco do Brasil. Então, foco nos estudos e muita paciência até a saída do edital!

Quando começar a estudar?

Infelizmente, a maioria dos candidatos deixam para estudar apenas depois do edital, o que é um erro básico e absurdo. Se você quer passar no próximo concurso do BB para o Rio Grande do Sul, você deve começar a estudar desde já. Não acredite naqueles que dizem que passaram sem estudar, até porque, gênios não estão no serviço público, estão em Oxford ou Harvard com bolsa integral (rs). Então, comece a estudar desde agora para melhorar suas chances no próximo concurso.

Material Concurso Banco do Brasil

A parte principal da preparação do próximo concurso do BB é a escolha do material. Fizemos uma análise criteriosa de vários materiais e não temos medo de indicar dois materiais, clique aqui para ver a análise que fizemos dos melhores materiais para o concurso do Banco do Brasil.

Fontes: JCconcursos Folha Concursos

O concursobancodobrasil.org fica feliz de poder auxiliá-lo nessa preparação. Deixe abaixo nos comentários suas dúvidas e sugestões e ficaremos mais que feliz em auxiliá-lo.

Wagner :

View Comments (170)

  • I really enjoy the post.Thanks Again. Really Great.

  • My progreammer iss trying to convince me to movee
    to .net from PHP. I have alwasys disliked the idea because of the expenses.
    But he's tryiong none thhe less. I've besen using WordPress on numerous websites
    for about a year and amm worried about switching to another platform.
    I have heard good things aabout blogengine.net. Is there a
    way I can import all my wordpress content into it?
    Any help would be really appreciated!

  • Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I will make sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post. I will certainly comeback.

  • Incredible! This blog looks just like my old one! It's on a completely different topic but it has pretty much the same page layout and design. Wonderful choice of colors!

  • Everything is very open with a really clear clarification of the challenges. It was really informative. Your site is very useful. Many thanks for sharing!

  • My coder is trying to psrsuade me to mpve to .net from PHP.

    I have always disliked thee iidea because of the costs. But he's tryiong none the less.
    I've been using WordPress on a number of websites for abnout
    a year and am anxjous about switching to another platform.
    Ihave heard good things about blogengine.net. Is thwre a way I can transfer alll my wordpress content
    into it? Any help would be greatly appreciated!